Correio de Carajás

PRF apreende 73 kg de entorpecentes em Marabá

Polícia Federal de Marabá/PA recebeu um flagrante de tráfico de drogas apresentado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Neste sábado (17) a Polícia Federal de Marabá/PA recebeu um flagrante de tráfico de drogas apresentado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso foi apresentado pela PRF e, então, identificaram-se 65 tabletes de entorpecentes, totalizando 73,994 kg de drogas.

O motorista foi abordado pela PRF na BR 155, km 340, nas proximidades da cidade de Marabá/PA. A atitude suspeita do indivíduo elevou a desconfiança dos policiais quanto a um possível tráfico de drogas. Sendo assim, o veículo foi levado até a Guarda Municipal de Marabá/PA para que cães farejadores pudessem identificar a possível presença de entorpecentes.

Após a acusação positiva por parte dos cães, efetuou-se uma vistoria minuciosa no veículo e foi localizado um compartimento oculto contendo tabletes de alguma substância, possivelmente narcóticos.

Leia mais:
Quase 74 kg de cocaína foram recuperados pela Polícia Federal em Marabá (Imagem: Comunicação Social da Polícia Federa em Marabá/PA)

Nesse contexto, foi realizado teste preliminar para identificar a substância e, com a utilização de reagentes químicos apropriados, foi obtido um resultado positivo para cocaína, possivelmente em forma de “pasta base”. Amostras das substâncias foram coletadas e encaminhadas para que Peritos da PF possam confirmar a composição dos narcóticos.

O motorista, que já possui passagem pelo crime de tráfico de drogas, declarou que veio de Ji Paraná/RO com destino à Marabá/PA.
Após os devidos procedimentos, o motorista foi conduzido ao IML local e ao CRAMA – Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes, local em que ficará a disposição da justiça.

O indiciado deverá responder pelo crime de Transporte de drogas ilícitas (Art. 33 da Lei Antidrogas – Lei n° 11.343/2006) juntamente com o agravante de Transporte interestadual de drogas (Art. 40 da Lei Antidrogas – Lei n° 11.343/2006). As investigações continuam em andamento. (Juliano Corrêa – texto adaptado da Comunicação Social da Polícia Federal em Marabá)