Uma passageira de um ônibus intermunicipal foi detida com mais de 17 quilos de drogas na tarde desta quarta-feira (15), durante uma ação educativa realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), relacionada ao “Maio Amarelo”, em Altamira.
A apreensão ocorreu por volta das 17h40, na Rodovia Transamazônica (BR-230), enquanto policiais realizavam as atividades educativas de trânsito. Durante a verificação das bagagens do ônibus, foi identificada uma mala de cor preta com peso incomum, cuja etiqueta indicava o número da poltrona. Ao abri-la para inspeção, os agentes encontraram 17 tabletes de cocaína.
Usando a etiqueta de embarque da bagagem, os agentes localizaram a poltrona 21, onde a passageira estava sentada. Ela estava de posse do cartão de embarque e do bilhete de passageiro, confirmando a posse sobre o entorpecente.
Leia mais:A mulher foi detida e, após ser informada sobre o direito de permanecer em silêncio, foi interrogada sobre o incidente. Ela admitiu que havia buscado a droga na cidade de Itaituba, no Pará, e que receberia R$ 5 mil pelo transporte. Com ela foram apreendidos também um celular e uma mochila com pertences pessoais, como roupas.
Após pesagem, foi confirmado que a quantidade de entorpecente era de 17,84 kg. Tanto os objetos quanto a droga foram entregues à Polícia Civil de Altamira.
(Antonio Barroso – Freelancer)