Estão presos à disposição da Justiça de Novo Repartimento, na região sudeste do Pará, Lucas Pacheco de Araújo e Juracir Santana dos Santos, acusados de terem cometido o brutal latrocínio que vitimou o casal João Batista Rodrigues, de 36 anos, e Leyanne de Oliveira Carvalho, de 30, no dia 12 deste mês. A prisão da dupla é resultante de um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar com participação da comunidade local.
O primeiro a ser preso foi Juracir. Em princípio ele negou qualquer envolvimento no crime. Logo depois, Lucas foi preso e confessou detalhes do latrocínio. Disse em depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento que Juracir o convidou para planejar uma emboscada para esperar o casal na Vicinal Dois Irmãos, próximo à Vila Belo Monte, na região do Tuerê.
Para abordar as vítimas, pedaços de madeiras foram colocados na estrada. E quando o condutor do veículo parou para desobstruir a pista, os elementos saíram do mato e o atingiram com toras de pau. Em seguida, a esposa de João Batista, foi obrigada a sair do veículo e também foi morta com pauladas na cabeça. A dupla roubou a quantia de R$ 3,5 mil, aparelhos celulares, confecções e objetos pessoais.
Leia mais:O bárbaro crime assombrou os moradores das cidades de Novo Repartimento e Goianésia do Pará, ambos na região sudeste do Pará. O casal de comerciantes João Batista e Leyanne Carvalho eram donos de uma pequena loja de confecções na cidade de Goianésia do Pará e para aumentar a renda comercializavam os produtos nos municípios vizinhos. Na região de Novo Repartimento, o casal estava desde o dia 3 de dezembro. (Chagas Filho)