A Polícia Militar desbaratou uma quadrilha de furto e adulteração de motocicletas em Marabá. Foram presos quatro suspeitos: Antônio Filhos Matos Souza, Roberson Pires Silva, Eriko Barbosa Caiado e Cledison Ribeiro Sousa. O “QG” do bando funcionava em uma casa no Assentamento Tibiriçá, zona rural. Em poder da quadrilha, a polícia apreendeu três motocicletas furtadas.
Os militares chegaram ao paradeiro do bando por meio de uma denúncia anônima na noite desta terça-feira (18). No local indicado na denúncia, os policiais encontraram os quatros suspeitos. Ao fazer buscas no imóvel, os PMs encontraram três motos da marca Honda, sendo duas do modelo Bros das cores azul e vermelha e uma CG de cor vermelha e todas com os chassis e placas já adulterados.
Chamou atenção dos policiais o fato de que, no momento em que foram abordados, os suspeitos já estavam adulterando uma moto. Quando os PMs questionaram os suspeitos, Roberson Pires assumiu que furtou a Honda Bros azul na segunda-feira (17), enquanto o suspeito Antônio assumiu que era ele quem fazia as adulterações nos veículos.
Leia mais:Além das motos, os policiais apreenderam um motosserra, três munições de calibre 22, uma placa “fria” e três documentos de veículos já modificados.
No momento da abordagem, dois dos acusados tiveram de ser algemados porque tentaram fugir dos policiais. Todos foram encaminhados junto com as motos furtadas para a 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil.
“Trata-se de uma quadrilha especializada em furtar motocicletas, adulterar os chassis e falsificar o documento de identificação veicular”, explica o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional.
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado, adulteração de veículo automotor e associação criminosa. (Henrique Garcia)