Correio de Carajás

Preso por tráfico, homem assume homicídio a mando do Comando Vermelho

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um homem preso por tráfico de drogas na noite de ontem, segunda-feira (17), em Marabá, assumiu para os policiais civis responsáveis pela prisão estar envolvido em um assassinato que foi registrado em vídeo em outubro deste ano, em Parauapebas, distante 170 quilômetros. William de Souza da Costa, o Bozo, foi localizado em uma residência na Folha 20, Nova Marabá, após informações repassadas ao Disque Denúncia Sudeste do Pará.

Policiais civis foram ao endereço informado para averiguar se tratava-se de um ponto de venda de entorpecentes.Chegando ao local, a equipe flagrou um usuário sair correndo ao ver os policiais.

Ele foi alcançado e em sua posse encontradas duas porções de maconha. Segundo a Polícia Civil, na residência foram localizadas duas armas de fogo, ambas municiadas, além de uma porção de maconha que ainda seria dividida para ser comercializada e embalagens para as trouxas menores.

Leia mais:

Ao conversar com os civis, Bozo acabou assumindo a autoria do homicídio, cujo vídeo foi veiculado pelo Portal Correio de Carajás . Na casa foi apreendida a arma utilizada para o crime e um relógio que aparece na filmagem.

Ele relatou, ainda, que a facção Comando Vermelho lhe pagava de R$ 500 a R$ 1 mil por cada morte encomendada, a depender da importância da pessoa a ser assassinada, mas não foi divulgado se há participação dele em outros homicídios.

A vítima em Parauapebas foi Daniel Silva Santos, de 21 anos. As imagens gravadas mostram o corpo dele logo após ser morto, enquanto dormia em casa, na Rua Tocantins, Bairro Altamira. Na ocasião já havia ficado claro que a motivação da morte seria a disputa por território entre as facções criminosas do Comando Vermelho (CV) e do Primeiro Comando da Capital (PCC), da qual a vítima seria integrante.

No vídeo, os criminosos ainda aparecem gritando que integrante do PCC ‘foi pro sal’ e que eles, do Comando Vermelho, ‘quando vão é para matar’. “Vai morrer PC…Nós vai dominar essa p..”, narram. (Luciana Marschall)

Mais

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Permanecia sem identificação até ontem (10), na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que…
Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Dados recentemente cedidos pela Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Estado do Pará ao Correio de…