Correio de Carajás

Preso por furto mente o próprio nome e soma mais uma acusação

Foto: Josseli Carvalho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

José Reis Fernandes de Sousa já não escaparia das garras da Justiça por ter sido preso em flagrante, pela Polícia Militar, em posse de um aparelho celular furtado na tarde de ontem, segunda-feira (28). Não contente com a acusação, ainda somou mais um crime ao qual vai responder por ter mentido sobre o próprio nome ao ser apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e afirmar se tratar de Flávio Tembé Ferreira.

De acordo com o delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da unidade policial, ele acabou autuado em flagrante por tentativa de furto e por prestar informações falsas sobre a própria identidade.

“José Reis entrou em um estabelecimento na Folha 34 (Nova Marabá) e aproveitando o descuido da vítima se apoderou de um aparelho celular que estava sobre o balcão, fugindo do local em seguida. O proprietário notou a ação, acionou a Polícia Militar e os militares rapidamente conseguiram capturar ele ainda às proximidades, estava com o aparelho em seu poder. Aqui (delegacia) prestou informações falsas sobre a identidade”, resumiu o delegado.

Leia mais:

A prisão dele foi realizada por policiais militares novatos, ainda na condição de alunos, que já estão sendo empregados na segurança da cidade. José Reis recusou-se a conversar com a Reportagem do Portal Correio de Carajás.

No mesmo dia, no Bairro Cidade Jardim, Dhordy Maicom Alves Mesquita também foi preso por tentar furtar um aparelho celular. Conforme o delegado, ele entrou uma residência próxima à sua e pegou o objeto.

“De forma furtiva ele subtraiu e empreendeu fuga. Os proprietários notaram a ação e acionaram a PM que também o capturou, já na casa dele, com o aparelho furtado em seu poder. Foi também autuado em flagrante por tentativa de furto”, informou. Os dois estão recolhidos no sistema prisional aguardando decisão judicial sobre os casos. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes e Evangelista Rocha)

Mais

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Permanecia sem identificação até ontem (10), na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que…
Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Dados recentemente cedidos pela Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Estado do Pará ao Correio de…