Correio de Carajás

Preso, jovem de 19 anos aparece morto dentro de cela

Um jovem identificado como Thalison Mateus Gomes de Sousa de 19 anos, foi encontrado morto dentro da cela “um” da Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. O corpo foi encontrado pelo investigador Pedro Henrique, na manhã de terça-feira (2), quando levava café aos presos.

De acordo com o delegado José Orimaldo, Thalison foi preso na segunda-feira (1), em Sapucaia pelo crime de furto qualificado. “Como em Sapucaia não há delegacia, Thalison veio trazido pelo delegado daquela cidade onde passou nesta segunda-feira pela audiência de custodia na comarca de Xinguara”, relatou o policial.

Ainda de acordo com ele, no Fórum de Justiça, o juiz responsável pela audiência optou pela conversão de flagrante em prisão preventiva. Para o delegado, o jovem tirou a própria vida devido à decisão que foi lhe concedida. “A gente acredita que este foi o motivo, ontem ele ficou muito triste e muito decepcionado pela prisão”, comenta.

Leia mais:

Na manhã seguinte, o delgado José Orimaldo acionou o Centro de Perícias Científicas (CPC) de Marabá para fazer a remoção do corpo e a necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. A Delegacia de Polícia Civil está montando inquérito para apurar a morte do jovem e assim que estiver concluído será encaminhado ao poder Judiciário de Xinguara. (Da Redação)