Um jovem identificado como Thalison Mateus Gomes de Sousa de 19 anos, foi encontrado morto dentro da cela “um” da Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. O corpo foi encontrado pelo investigador Pedro Henrique, na manhã de terça-feira (2), quando levava café aos presos.
De acordo com o delegado José Orimaldo, Thalison foi preso na segunda-feira (1), em Sapucaia pelo crime de furto qualificado. “Como em Sapucaia não há delegacia, Thalison veio trazido pelo delegado daquela cidade onde passou nesta segunda-feira pela audiência de custodia na comarca de Xinguara”, relatou o policial.
Ainda de acordo com ele, no Fórum de Justiça, o juiz responsável pela audiência optou pela conversão de flagrante em prisão preventiva. Para o delegado, o jovem tirou a própria vida devido à decisão que foi lhe concedida. “A gente acredita que este foi o motivo, ontem ele ficou muito triste e muito decepcionado pela prisão”, comenta.
Leia mais:Na manhã seguinte, o delgado José Orimaldo acionou o Centro de Perícias Científicas (CPC) de Marabá para fazer a remoção do corpo e a necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. A Delegacia de Polícia Civil está montando inquérito para apurar a morte do jovem e assim que estiver concluído será encaminhado ao poder Judiciário de Xinguara. (Da Redação)