Paulo Ricardo Ribeiro dos Santos, de 20 anos, passava em alta velocidade pela Rodovia PA-160, na região do Bairro Casas Populares II, em Parauapebas, por volta das 23h45 dessa terça-feira (23), quando foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar (PM) e autuado em flagrante pelo crime de furto.
Segundo informações da Polícia, o suspeito não obedeceu a ordem de parada da PM e foi perseguido pelos agentes. Em dado momento, ele acabou perdendo o controle do veículo e caiu.
Apesar de tentar fugir, foi capturado pelos policiais, que acreditavam, até aquele momento, que se tratava de um caso de alcoolemia. No entanto, questionado sobre a forma de aquisição da motocicleta, o suspeito confessou ter furtado.
Leia mais:Além disso, afirmou aos policiais que teria furtado bijuterias no Bairro dos Minérios. Os objetos estavam com o suspeito no momento da abordagem. Devido à queda, ele sofreu ferimentos pelo corpo, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas.
Depois de receber alta, Paulo Ricardo foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, suspeito do crime de furto. Na ocasião da prisão, foi constatado que ele estava completando 20 anos de idade.
A motocicleta foi recuperada e entregue ao proprietário, que já se encontrava no quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas para relatar o furto. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)