Correio de Carajás

Morre paciente com câncer que se casou em hospital de Fortaleza

A professora Anna Erika Lima realizou o desejo de se unir ao companheiro na última segunda-feira (22)

Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta quarta-feira (24) a professora Anna Erika Lima, dois dias após realizar o desejo de se casar com o companheiro no Hospital Unimed, em Fortaleza. A paciente estava internada para cuidados paliativos contra uma leucemia linfoide aguda (LLA) — um tipo de câncer.

O velório da professora é realizado na Funerária Paz Eterna, na capital cearense, e o sepultamento está marcado para esta tarde, no cemitério Jardim do Édem, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), Campus de Baturité – onde a docente dava aulas, emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora Dra. em Geografia.

Leia mais:

“É com profundo pesar e consternação que a Direção-Geral do IFCE Campus Baturité e toda a comunidade acadêmica, recebe a notícia do falecimento da professora Dra. Anna Érika Ferreira Lima”, disse a instituição.

“É muito difícil dar adeus a uma professora tão engajada como a Anna Érika. Formada em Geografia, chegou ao campus Baturité em 2010, removida do campus Limoeiro, para ministrar aulas nos cursos Tecnólogos de Gastronomia e Hotelaria. Sempre devota e atenta à arte de ensinar, dedicou-se, com esmero, na formação de inúmeros alunos que a guardam carinhosamente nas suas memórias”, destacou.

Ainda no comunicado, o Diretor-Geral do campus Baturité, professor Lourival Soares, prestou condolências a família da professora. “Estamos todos tristes com esta perda. Recebam nossas condolências e amor. Que todos, parentes, amigos e conhecidos, tenham força e paz para passarem neste momento de dor. Descanse em paz, professora. Todos nós sempre lembraremos dos seus ensinamentos.” disse o diretor.

O CASAMENTO
Anna Erika Lima se casou com o companheiro de dez anos, o também professor Jeovah Meireles, na última segunda-feira (22). A cerimônia foi realizada em um dos leitos do Hospital Unimed.

O casal sonhava em comemorar a união ao lado de familiares e amigos, mas os planos para a festa foram interrompidos. Diagnosticada com a doença em outubro de 2021, Anna Erika deu entrada na unidade de saúde em 21 de junho deste ano, após a doença parar de responder ao tratamento. Em estágio avançado, ela foi transferida para o setor de Cuidados Paliativos da instituição, na semana passada.

Com o agravamento do quadro da paciente, uma das acompanhantes da docente contou à equipe médica sobre o desejo antigo dela em casar com o parceiro, que ficara em segundo plano devido à condição clínica. Em seguida, os profissionais da área, os noivos e os familiares abraçaram a ideia de realizar a cerimônia no hospital, conforme detalha a assistente social da instituição, Patrícia Gadelha.

A festa foi organizada em apenas três dias pelos funcionários do Hospital Unimed, que providenciaram roupas combinando para o casal e até mesmo música ao vivo — performada pelos próprios colaboradores da instituição. A cerimônia teve a presença de familiares, do padre e de profissionais da unidade hospitalar, além de bolo, docinhos, véu, buquê de flores e o tradicional brinde entre os recém-casados.

JEOVAH COMEMOROU CASAMENTO

“A Anna sempre quis casar. Teve um momento em que nós procuramos tudo, mas as coisas aconteceram diferente. O importante é que chegou esse momento”.

JEOVAH MEIRELES

(Fonte: Diário do Nordeste)