Correio de Carajás

Presidente do Águia tranquiliza torcedor sobre denúncia de irregularidade

Após acusações do Paragominas Futebol Clube contra o Águia de Marabá, por suposto uso do meia Gustavo de Sales Costa, o Guga, de forma irregular no início do Campeonato Paraense 2022, o presidente do Azulão, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”, tranquiliza torcedores, garantindo que o departamento jurídico do time está seguro das medidas que foram adotadas de forma antecipada.

Segundo, mesmo numa situação hipotética em que o Águia viesse a perder quatro pontos como forma de penalidade, ainda continua classificado em 2º lugar na competição, porque teria 8 pontos, um a mais do que o queixoso Paragominas.

 

Leia mais:

“Ficamos tristes pela paralisação devido à crescente do time, o que nos prejudica técnica e financeiramente. Mas, internamente, temos tranquilizado nossos jogadores, que seguem treinando normalmente. Por outro lado, temos o suporte do nosso diretor jurídico, Genésio Queiroga” diz Ferreirinha.

E, caso ocorresse uma penalidade para o Azulão, a única mudança que ocorreria seria a troca de adversário na quarta-de-final, saindo o Castanhal e entrando em seu lugar a Tuna Luso. Para Ferreirinha, seria até bom para o Águia, já que, teoricamente, o Castanhal está mais forte que a Tuna, atualmente.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) exigiu, na terça-feira (8), a suspensão do Campeonato Paraense 2022, após denúncia feita pelo Paragominas contra o Bragantino, que teria utilizado o atleta Hatos Arthirso da Silva Vida de maneira irregular durante toda a fase classificatória. A competição está paralisada desde então e o recursos só deve ser julgado na próxima segunda-feira.

Caso o Águia enfrente e vença o Castanhal na fase do mata-mata, com jogos de ida e volta, o Azulão iria para o quadrangular final e estaria classificado, automaticamente, para a Série D do Campeonato Brasileiro, ficando com competição ao longo do ano.

“Embora o Castanhal seja um time forte, tenha dado sufoco à nossa equipe no último confronto, ele venceu de goleada o líder da competição, Paysandu, nossa torcida é o 12º jogador, que contribui muito quando atuamos dentro de casa. Estamos confiantes,” concluiu ele.

Fazendo as contas e olhando mais à frente, caso o Águia passe pelo Castanha na quarta-de-final, pegaria o Papão da Curuzu na semifinal. E, em caso de uma nova classificação, garantiria vaga na copa do Brasil. “Passando pelo Castanhal, já estamos entre os quatro melhores e, no mínimo, com uma vaga na Série D. Ainda se perdermos para o Paysandu, caso ele vença o adversário dele, ainda temos a possibilidade de disputar o terceiro lugar em busca de uma vaga na Copa do Brasil. Essa competição é importante porque distribui uma razoável quantia em dinheiro aos participantes, o que ajudaria o Águia equilibrar suas contas”.

CT PRÓPRIO

Ferreirinha recorda que o Águia de Marabá já possui área para construção de um Centro de Treinamento, localizada no Bairro Novo Progresso, no Núcleo São Félix. Revela que há garantia de patrocinadores para, no verão deste ano, realizar terraplanagem e construir o campo para treinamento. “No mínimo, este ano teremos nosso espaço físico de treinamento, porque quando vamos iniciar uma pré-temporada sofremos muito por falta de campo com qualidade. Temos a garantia do apoio do prefeito Tião Miranda, e de outras autoridades, comemora.

Por outro lado, Ferreirinha reconhece que as duas paralisações que o Campeonato Paraense sofreu serviram para recuperar jogadores que estavam no departamento médico e comemora o fato de não haver nenhum suspenso por causa de cartões amarelo ou vermelho. Inclusive, o volante Daniel, que ficou várias partidas afastado por conta de problema de saúde de seu filho, em São Paulo, retornou à equipe e está treinando visando ajuda o Águia a ficar entre os quatro semifinalistas da competição.

O novo estádio municipal, que está em construção no Km 9 da BR-230, em direção a Itupiranga, também foi pauta da entrevista com o presidente do clube, que o considera uma grande promessa e que deixaria o Azulão marabaense – e até o Itupiranga Futebol Clube – com uma ferramenta importante para o Parazão. “Quando estiver pronto e nos autorizarem a usar, será a nova casa do Águia. Esperamos muito por esse dia”, garante. (Thays Chaves e Ulisses Pompeu)