Correio de Carajás

Discussão e baleamento são filmados em Tucuruí

O servidor público municipal Roberval Carvalho de Souza morreu no início da manhã desta quinta-feira (10) no Hospital Regional de Tucuruí. Ele foi vítima de homicídio após discutir com um homem identificado como Edilson Caldas Viana, de 47 anos, preso na Delegacia de Polícia Civil do município. Tanto a discussão, quanto o baleamento foram gravados por uma câmera de vigilância.

A Polícia Civil determinou a abertura de inquérito para investigar a motivação do crime que aconteceu na madrugada, por volta de 2 horas, em um posto de combustível no Bairro São José.

Vítima não resistiu ao ferimento no peito

O vídeo gravado pela Central de Videomonitoramento da cidade mostra quando a vítima Roberval chega no local e inicia uma discussão com Edilson, que está em uma bicicleta. Uma testemunha tenta impedir a discussão. A vítima sai, mas volta em direção a Edilson, que saca uma arma de fogo da cintura e dispara um tiro, atingindo o peito de Roberval. A vítima tenta correr e outros tiros são disparados. Em seguida, o acusado guarda a arma e foge de bicicleta.

Leia mais:

Uma ambulância de resgate do Samu encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento de Tucuruí e, diante da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Regional de Tucuruí. Roberval faleceu durante procedimento cirúrgico.

O acusado Edilson foi localizado na casa onde morava com a mãe, uma idosa com problemas de saúde.

Segundo registrado em Boletim de Ocorrência, um dos policiais relatou que Edilson não ofereceu resistência à prisão e pediu que a guarnição aguardasse a chegada de um familiar para cuidar da mulher.

Após ser preso, Edilson afirmou ter jogado a arma em um terreno baldio.  (Antonio Barroso)