Correio de Carajás

Prefeitura de Marabá homologa concurso e vai chamar classificados em poucos dias

No final da tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, a Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa) e a Prefeitura de Marabá divulgaram o resultado final do concurso realizado este ano e o prefeito Tião Miranda homologou o certame, destinado ao preenchimento de vagas do quadro de pessoal efetivo da Prefeitura Municipal de Marabá, exceção feita ao cargo de Guarda Municipal, que obedecerá a edital específico, que ainda não foi concluído, pois os candidatos devem fazer mais uma avaliação.

Ao todo, são 139 cargos que ofertaram 845 vagas, que vão de A a Z, ou seja, de agente de portaria a zootecnista. Os salários divulgados variam de R$ 954,00 a R$ 6.846,86.

A Reportagem do CORREIO conversou com dois membros da Comissão do Concurso da Prefeitura no início da noite de ontem, segunda-feira, e os dois confirmaram que a intenção do poder público municipal é começar a chamar os classificados nos próximos dias, mas lembrando que nem todos serão chamados com essa celeridade, uma vez que a lei permite que eles sejam convocados para assumir o cargo em até dois anos.

Leia mais:

Já os aprovados para os cargos da educação, como professor, o chamado deve acontecer a partir de janeiro, ponderando não seria prudente trocar educadores contratados por concursados quase no final do ano letivo, o que atrapalharia o andamento do que está planejado.

No site da Fadesp, os que constam como aprovados estão na lista de reserva do concurso, para caso de desistência ou outro motivo alegado pelo classificado ou mesa examinadora.

A Prefeitura ainda prepara edital para realização de concurso para o cargo de procurador municipal. A Câmara Municipal de Marabá também está preparando edital para realização de concurso público.

Leia a publicação completa com nomes dos classificados e também dos aprovados no endereço a seguir: http://concursos.fadesp.org.br/pmm2018/arquivos/Resultado/Edital%20n%C2%B0%2013_2019_PMM_%20Homologa%C3%A7%C3%A3o.pdf. (Ulisses Pompeu)