Toneladas de lama estão sendo despejadas em uma área na entrada do Residencial Canaã, um dos bairros mais populosos do município de Canaã dos Carajás. O entra e sai de caçambas carregadas de resíduos retirados do centro da cidade, onde a prefeitura está construindo um lago, mudou a rotina dos moradores do local, onde vivem pelo menos mil famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
O morador Jardel Franco diz que além do problema da lama jogada no conjunto, o asfalto foi destruído, os buracos se multiplicam e as poças d´água estão por toda a parte, aumentando os riscos de doenças e acidentes.
“O número de mosquitos e sapos aumentou demais, o odor desagradável de limo se alastra. Esse problema já dura seis meses. Cobramos uma solução da prefeitura e até agora nada. Não sabemos mais a quem recorrer”, desabafa Jardel.
Leia mais:O Portal Correio procurou a Prefeitura de Canaã dos Carajás em busca de uma resposta para o problema dos moradores do Bairro, mas não teve retorno até o fechamento desta reportagem. (Nyelsen Martins)