O projeto executivo para a terceira ponte sobre o Rio Itacaiunas ainda está em análise. Pelo menos é o que afirma o secretário de Viação e Obras Públicas de Marabá, Fábio Moreira.
A obra, que tinha previsão de iniciar em julho próximo, ainda vai demorar mais um pouco para começar. De acordo com Moreira, foram feitas algumas mudanças no projeto entregue pela empresa pernambucana Maia Melo Engenharia Ltda. “Houve algumas coisas que não concordamos, outras que achamos desnecessárias e que iriam onerar o projeto, outra que pedimos para ter um reforço, como na fundação. Tudo normal. Essas coisas precisam ser analisadas com calma”, apazigua o secretário.
Em fevereiro deste ano, o Correio de Carajás divulgou uma reportagem sobre a terceira ponte, onde Fábio Moreira dizia que a análise do projeto seria rápida.
A ponte, tão aguardada pela população marabaense – principalmente quem precisa transitar entre os núcleos Cidade Nova e Nova Marabá nos horários de fluxo intenso, como 8 horas da manhã, meio dia e 18 horas – será em concreto armado e deve medir mais de 518 metros de extensão, ligando os dois núcleos.
O projeto ainda prevê o prolongamento e pavimentação da Avenida 2000 e de ruas do entorno, beneficiando e valorizando casas e lotes de mais de 50 mil moradores dos bairros Filadélfia, São Miguel da Conquista, Folha 33 e Folha 35.
“O projeto está em revisão e bem próximo de licitar. A gente espera que ainda nesse primeiro semestre ele seja concluído para licitar. Não temos como precisar uma data, é uma obra que vai ficar pra vida toda. Não podemos ter pressa. Estamos tendo o maior cuidado porque não é uma obra simples”, finaliza Fábio Moreira. (Da Redação)