O prefeito Marcelo Borges (PSD), de Redenção, município mais populoso na região sul do Estado, testou positivo para covid-19. O gestor redencense apresentava sintomas característicos do novo coronavírus e se submeteu ao teste, realizado nesta quarta-feira, 12. Redenção registrou, nos 12 primeiros dias deste ano, o total de 449 casos positivos de covid-19 e cinco óbitos provocados pelo vírus, conforme os boletins da Secretaria Municipal de Saúde.
Em nota, a Prefeitura de Redenção confirmou que o gestor foi infectado pelo vírus e que estão sendo adotados os protocolos sanitários. “O prefeito apresenta sintomas leves e seguirá em isolamento domiciliar, de onde deverá realizar seu trabalho remotamente, conforme orientação médica. Tão logo se restabeleça, voltará a despachar normalmente”, diz trecho da publicação, emitida na quinta-feira, 13.
Após a divulgação do resultado do teste, apoiadores e a população redencense se solidarizaram nas redes sociais com o gestor municipal. O aumento considerável nos números de infectados pela covid-19 em Redenção e outros municípios da região neste início de ano tem preocupado as autoridades locais, que recomendam que a população mantenha as medidas de prevenção, como uso de máscara e álcool gel.
Leia mais:Marcelo França Borges, de 59 anos, é natural de Ituiutaba-MG. Em 2020, quando ocupava o cargo de vice-prefeito, substituiu o então prefeito, Carlo Iavé Araújo (MDB), de 59 anos, que morreu no dia 27 de agosto daquele ano, internado numa Unidade de Tratamento Intensivo, em Palmas-TO, em razão de complicações causadas pela covid-19. Nas eleições de novembro de 2020, Marcelo foi reeleito, com 35,25% dos votos válidos. (Delmiro Silva)