Uma cerimônia reservada aos eleitos e cônjuges e poucos convidados. Assim acontecerá a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em 15 novembro, no município de Jacundá. O evento será realizado no Plenário Dr. Ulisses Guimarães, sede do Poder Legislativo, a partir das 9h do dia 1º de janeiro.
Segundo divulgou a assessoria da Câmara de Vereadores de Jacundá, a cerimônia restritiva atende às normas de prevenção contra o novo coronavírus “e evitar aglomerações é uma delas que precisamos atender”, informou Jair Brito.
Duas cerimônias serão realizadas no Plenário do Legislativo. A primeira é a posse dos 13 vereadores, que vão eleger uma nova Mesa Diretora. No segundo momento, acontece a posse do prefeito Itonir Aparecido Tavares e vice-prefeito Celso Marcos. Cada empossado terá direito a dois convidados, o que daria um público de 45 pessoas. Haverá poucos membros da Impressa e ainda equipe de transmissão do evento via internet. A CMJ disponibilizará álcool em gel para o público e adotará todas as medidas de segurança.
Leia mais:O aumento de casos de covid-19 levou a assessoria do prefeito Itonir Tavares a cancelar um churrasco popular comemorativo à sua posse. “Estávamos planejando realizar essa grande comemoração de nossa vitória com um churrasco, mas, infelizmente isso não será possível”, disse o novo gestor.
Também foi cancelada a montagem de um palco em frente à Prefeitura de Jacundá, de onde o novo gestor iria anunciar a sua equipe de governo. (Antonio Barroso)