• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Em operação, PM aborda mais de 153 pessoas com 50 viaturas patrulhando Marabá

por Redação
31/12/2020
em Polícia
Em operação, PM aborda mais de 153 pessoas com 50 viaturas patrulhando Marabá

Operação Super Overlord foi deflagrada nesta terça-feira (29) em todo Pará / Fotos: Divulgação

820
Visualizações

No fim da tarde desta terça-feira (29) diversas viaturas da Polícia Militar surgiram circulando pelos cinco núcleos da cidade, dando o recado de que a operação “Super Overlord” estava sendo iniciada em Marabá. A ação foi deflagrada pelo Departamento-Geral de Operações (DGO), em todo território do Estado, em especial na capital e nos municípios-sedes dos 12 grandes Comandos da PM.

Um vídeo das viaturas adentrando o Núcleo Marabá Pioneira viralizou na noite do dia 29, devido ao grande número de veículos, todos com sirenes ligadas. O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, coronel Dayvid Sarah Lima, explica que a operação tem como objetivo “intensificar ainda mais as ações ostensivas e preventivas de segurança pública”.

Em Marabá, a PM conta com apoio do Grupamento Águia (GPT) e 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) na ação, que abrange toda a área urbana do município. O horário determinado foi das 17h às 23h, considerado de maior incidência de crimes, segundo os levantamentos da PM.

Até o dia 27 de dezembro, foi registrada uma queda de 20% nos índices de crimes registrados neste período, principalmente de roubos, quando comparado ao mesmo período em 2019, conforme Dayvid.

Comandante explica que os efetivos serão aumentados para o Réveillon marabaense / Foto: Evangelista Rocha

No total, 50 viaturas foram distribuídas para a operação, sendo 25 a mais do que as já existentes, além de 18 motocicletas e 85 militares empregados. “Quando os criminosos percebem as viaturas nas ruas, a ocorrência de crimes diminui e a população passa a denunciar mais. O Núcleo Integrado de Operações (NIOP) recebeu muitas denúncias durante o horário do procedimento, o que resultou em várias abordagens recorrentes dessas informações recebidas”, comenta.

Entre as abordagens ocorridas durante o primeiro dia da operação, houve a apreensão de um simulacro, que estava em posse de um homem, identificado apenas como Pablo.

Em uma das abordagens, um simulacro foi encontrado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil

Ele foi abordado junto com outro homem, enquanto transitavam de moto pela Folha 32 e devido à situação foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Foram abordadas mais de 153 pessoas, sendo 37 delas em carros e motos.

O comandante Dayvid acrescenta que os principais crimes que a ação visa repelir são os de furto, roubo e homicídios. Além disso, as equipes de motocicletas entram em ação quando é necessário adentrar em locais de difícil acesso.

“Vale lembrar que a operação é pontual e seguiremos com a ‘Festas Seguras’ até o dia 3 de janeiro, para garantir que os decretos de combate ao coronavírus sejam cumpridos”, finalizou. (Zeus Bandeira – Colaboração de Josseli Carvalho)

Comentários
Tags: MarabáPará
Matéria anterior

Prefeito cancela churrasco e posse de eleitos será restrita em Jacundá

Próxima matéria

Trem de Passageiros: Vale orienta sobre documentação para embarque

RelacionadaMatérias

Polícia usará drones no combate ao crime
Destaques

Polícia usará drones no combate ao crime

22/01/2021
444
Família quer investigação sobre morte no Rio Parauapebas
Destaques

Família quer investigação sobre morte no Rio Parauapebas

22/01/2021
376
Foto: Reprodução
Destaques

Serralheiro despenca de prédio em obras e morre na Cidade Nova

22/01/2021
2.5k
Próxima matéria
Trem de Passageiros: Vale orienta sobre documentação para embarque

Trem de Passageiros: Vale orienta sobre documentação para embarque

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019