Correio de Carajás

Prefeito Adonei força fiscais de vigilância a assinar relatório com data retroativa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A mentira tem pernas curtas, já diz o ditado popular. E foi para restabelecer a verdade, que os fiscais de vigilância sanitária Edison Souza da Silva e Eury Ana da Costa Martins, que atuam na Secretaria Municipal de Saúde de Curionópolis fizeram nesta quarta-feira, 14, um Relatório independente para desmentir o oficial, com logomarca da Prefeitura.

O referido relatório aponta que os dois fiscais nominados acima tentaram entregar um ofício com condicionantes para liberação do Alvará Sanitário do Instituto Miguel Chamon, mas não conseguiram. A alegação no documento era de que “a pessoa responsável se recusou a receber o documento, pois alegou que estava à espera de outra vistoria e não poderia receber”.

O Relatório oficial da Prefeitura e assinado pelos fiscais Edison e Eury data de 19 de julho de 2019, mas no relatório que eles divulgaram nesta quarta-feira, 14, afirmam que a data verdadeira em que o documento foi elaborado e assinado é 9 de julho, cerca de 20 dias depois. Ele “foi feito e assinado por nós no dia 09/08/2019, no prédio da Secretaria de Saúde e não com data retroativa, como se encontra”, afirmam os dois.

Leia mais:

A presidente do Instituto Miguel Chamon, Selma Dantas, ressalta que o documento não foi recebido porque a pessoa que estava no local, no momento, não tinha conhecimento do que se tratava e não se sentiu segura para tanto.

Mais

Bolsonaro vem a Marabá  no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

Bolsonaro vem a Marabá no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

O dia 28 de maio, uma sexta-feira, deverá ser a data em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai…
Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…
Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Durante a inauguração da Unidade Semiaberto Masculino de Marabá (com 200 vagas) e da Cadeia Pública de Marabá (306 vagas…
Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu…
Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

O ex-secretário especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten disse nesta quarta-feira (12) que tanto a pasta que comandou quanto o…
Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participa de uma série de eventos nesta quarta-feira (12) no município. A…