Correio de Carajás

Praia do Tucunaré se torna Patrimônio Histórico e Cultural de Marabá

Praia do Tucunaré, usada há décadas para o lazer e turismo, agora é oficialmente patrimônio histórico e cultural

Conhecida por sua beleza e areia fina, a Praia do Tucunaré é a queridinha dos marabaenses e dos turistas que visitam o município. No período das férias é destino certo de quem deseja se refrescar nas águas mornas do Rio Tocantins.

Diante da sua importância e representatividade, a partir de agora a Praia do Tucunaré é Patrimônio Histórico e Cultural de Marabá.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Antônio Araújo (RR), conhecido como Coronel Araújo, e foi entregue à Câmara Municipal de Marabá no dia 13 de junho deste ano.

Leia mais:
Coronel Araújo é o autor do projeto de lei que torna a praia do Tucunaré Patrimônio Histórico e Cultural

A lei 18.154 foi sancionada pelo prefeito de Marabá, Tião Miranda, e divulgada no Diário Oficial dos Municípios nesta quinta-feira, 13.

De acordo com o vereador, a praia proporciona aos veranistas a prática de esportes náuticos e de areia, camping, pesca esportiva, além de lazer e comercialização de pratos típicos, como a carne de sol e o famoso tucunaré frito.

“O patrimônio imaterial é transmitido de geração em geração, gerando um sentimento de continuidade e identificação”, disse Coronel Araújo. (Ana Mangas)