Competição de MMA acontece nesta sexta-feira, dia 26, na Praia do Tucunaré, em Marabá/ Foto: Divulgação
Ads

Nesta sexta, dia 26 de julho, a partir das 18h30, a Praia do Tucunaré será palco do “Marabá Summer Fight Night”, com sete lutas amadoras de Artes Marciais Mistas (MMA) e profissionais. O evento terá entrada grátis e será realizado na arena esportiva montada pela Prefeitura naquele balneário.

Ads

Segundo Alexandre Barreto, coordenador do evento pela Secretaria de Esporte e Lazer, serão realizadas três lutas de amadores nas preliminares e quatro profissionais, destacando os seguintes competidores: Categoria 51 quilos – Neto Farinha (Parauapebas) X Fabrício (Jacundá); Categoria 61 quilos – Tronco (Marabá) X Guilherme (São Geraldo do Araguaia); Peso pesado – Tropeço (Açailândia/MA) X Pé de Gancho (Tailândia); Luta principal feminina: Charmozinha (São Luís/MA) X Elaine Tyson Paragominas).

Ele revela que o evento está sendo organizado em parceria com a Marabá Combat, instituição que tem experiência em realização desse tipo de competição. “Eles assinam um contrato e, em caso de acidente, tudo está bem especificado de quem é a responsabilidade”, explica Alexandre.

Ele informa que, além das duas arquibancadas que já existem na arena esportiva montada na praia, o público vai dispor de cerca de 150 cadeiras que serão levadas para a praia e ficarão de frente para o octógono. Haverá um palco com DJ para animar a galera antes e durante o evento esportivo. “Teremos uma competição de Ringue Girl Verão 2019 para movimentar o público presente. Além disso, colocarem um tatame de aquecimento e área vip para os competidores”, conta o organizador.

Embora indagado, Alexandre só não revelou detalhadamente quanto cada um vai receber, observando que são valores diferenciados, de acordo com a categoria e se o atleta vai subir para outro nível, ou não. (Ulisses Pompeu)

Ads