Correio de Carajás

Praia do Tucunaré: adolescente escapa por um triz de ser mais uma vítima fatal de afogamento

A adolescente foi resgatada por banhistas e rabeteiros que estavam pelas proximidades do local

Foi por pouco que as águas do Rio Tocantins, na Praia do Tucunaré, não fizeram uma nova vítima fatal. Uma adolescente, de nome desconhecido, sofreu um princípio de afogamento enquanto se divertia na praia, tendo sido rapidamente resgatada por banhistas e rabeteiros que passavam pelo local no momento do ocorrido.

Os declives existentes da praia, chamados de bancos de areia, podem ter sido os responsáveis pela queda abrupta da moça dentro d’água. De acordo com informações de testemunhas, ela estava caminhando quando se desequilibrou e caiu, e por conta disso acabou engolindo uma grande quantidade de líquido.

Populares registraram o salvamento em vídeo. Nele, é possível perceber a agonia de quem presenciou a cena e ao fundo é possível ouvir uma voz feminina chorando. Enquanto a menina é levada para a areia, uma mulher também é amparada na saída do rio.

Leia mais:

O último final de semana de julho poderia ter tido um triste e trágico fim, mas por sorte o socorro veio rápido. Rabeteiros e banhistas conseguiram retirar a jovem de dentro da água, além de auxiliarem nos primeiros socorros. A adolescente poderia ter sido a terceira vítima fatal de afogamento na atual temporada de veraneio em Marabá. (Luciana Araújo)

Comentários