Em mais uma prova de compromisso com a população de Parauapebas, o Instituto Miguel Chamon esteve presente na quadra da Escola Estadual de Ensino Médio Marluce Massariol, realizando a entrega de mais de 650 pares de óculos para os moradores dos bairros Liberdade I e II nesta quinta-feira (9).
O idealizador do projeto, deputado Chamonzinho (MDB), esteve pessoalmente no evento, bem como nas entregas de óculos nos bairros Tropical e Alto Bonito, na última semana. Discursando para os presentes e fazendo entregas de óculos pessoalmente, o deputado continuou a firmar a dedicação em servir o povo de Parauapebas.
Com mais uma etapa cumprida no processo de entrega dos óculos, também foram evidenciadas vidas mudadas pelo simples ato de enxergar melhor sem ter que pagar quantias fora da realidade de muitos, como foi o caso de Celia Pereira, aposentada. “Peguei chuva para ficar na fila do atendimento, mas sabia que ia dar certo. Agora é só agradecer a Deus e a ele [Chamonzinho]”, disse a senhora, feliz da vida com os óculos que recebeu sem pagar um centavo.
Leia mais:“A visão tá boa demais”, disse Renilde dos Santos, dona de casa, logo após o primeiro teste no novo par de óculos recebido do Instituto Miguel Chamon. “Dormi na fila, mas valeu a pena. Já estava há quatro anos sem trocar de óculos… Foi uma economia que valeu a pena. Muito bom mesmo”, afirmou a dona de casa, agradecendo também ao idealizador do projeto.
Chamonzinho, por sua vez, não escondeu a satisfação de estar endereçando mais esforços aos necessitados. “Ficamos muito felizes de ver essa gente feliz, trazendo esse benefício e realizando esse trabalho com as pessoas de Parauapebas. Gratidão a Deus por me dar essa oportunidade”, declarou o deputado.
Por fim, lembrou que na próxima semana o trabalho do Instituto Miguel Chamon será finalizado na cidade com as entregas de óculos no bairro Guanabara e no Complexo VS-10. Aqueles que não conseguiram buscar os óculos nos eventos realizados nos bairros deverão procurar o par na sede do Grupo Correio de Comunicação em Parauapebas, no Morro dos Ventos, próximo à Praça da Bíblia. (Juliano Corrêa)