Correio de Carajás

População de Curionópolis está abandonada em meio a buracos, mato e lixo

Ruas esburacadas, esgoto correndo ao ar livre, igarapé poluído, praças desmontadas, mato se espalhando e muito lixo jogado para todo lado. Este é o cenário no qual a população de Curionópolis é obrigada a viver e desempenhar as tarefas diárias.

Em Reportagem da TV Correio, o repórter Nyelsen Martins percorreu vários pontos do município demonstrando a baixa autoestima do cidadão que convive com essas mazelas enquanto os impostos seguem sendo recolhidas pela administração de Adonei Aguiar.

“Tinha que estar asfaltado, tinha que ter um recurso melhor para a população e não tem”, desabafa a dona de casa Edilene da Silva. Quem é obrigado a circular utilizando motocicleta, o que compreende grande parte da população, o risco de uma queda grave é eminente devido os desníveis e buracos. “A situação que a gente se encontra hoje… a gente vive num caos”, define o entregador Weverson Pereira.

Leia mais:

Um vídeo gravado por um morador demonstra o nível de desespero a que chega o cidadão. Uma pessoa utilizou pneus para improvisar uma manilha e, assim, tentar desviar esgoto que corre ao ar livre.

O orçamento da Prefeitura Municipal de Curionópolis para 2020 era de mais de R$ 7 milhões, que a comunidade não vê serem aplicados. “O esgoto de algumas casas é jogado aí (igarapé) e ainda tem crianças que brincam aí dentro, perigoso pegar doença”, destaca a estudante Geiza Araújo.

Confira a reportagem, na íntegra: