Correio de Carajás

Policiais salvam moradores de casa pegando fogo

Vítimas do incêndio foram resgatadas pelos policiais

Três pessoas que estavam dentro de uma pegando fogo foram salvas por policiais militares, que arriscaram as próprias para salvar as vítimas do incêndio. O caso ocorreu no sábado (6), em Ourilândia do Norte, sul do Pará.

Os três policiais militares integram o 36º Batalhão de Polícia Militar e, após o resgate, as vítimas e os próprios policiais receberam atendimento médico, devido terem inalado muita fumaça.

Segundo o 36° BPM, a guarnição policial realizava patrulhamento na Avenida das Nações, centro de Ourilândia do Norte, quando os policiais se depararam com uma situação de incêndio em uma residência. A guarnição foi até o imóvel, onde ouviu gritos de socorro vindo do interior. Os policiais tentaram abrir o portão para entrar e socorrer as vítimas, porém não conseguiram.

Leia mais:
Policiais durante o resgate no incêndio na casa

Em seguida, escalaram o muro e adentraram na casa pelo telhado. Já dentro do imóvel, os militares conseguiram abrir a porta do fundo e resgataram as três pessoas que estavam em situação de risco.

As vítimas foram identificadas como João Batista da Silva, João de Deus Venção e Cristina Araújo de Freitas. Após o resgate, elas foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal Jadson Pesconi.

Os policiais militares orientarem as vítimas a procurarem a Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte para registrarem Boletim de Ocorrência. A intervenção foi considerada por muitas pessoas como um ato heroico, uma vez que as três pessoas se encontraram em grave situação de risco contra suas vidas. (Delmiro Silva – Freelancer)