Três pessoas que estavam dentro de uma pegando fogo foram salvas por policiais militares, que arriscaram as próprias para salvar as vítimas do incêndio. O caso ocorreu no sábado (6), em Ourilândia do Norte, sul do Pará.
Os três policiais militares integram o 36º Batalhão de Polícia Militar e, após o resgate, as vítimas e os próprios policiais receberam atendimento médico, devido terem inalado muita fumaça.
Segundo o 36° BPM, a guarnição policial realizava patrulhamento na Avenida das Nações, centro de Ourilândia do Norte, quando os policiais se depararam com uma situação de incêndio em uma residência. A guarnição foi até o imóvel, onde ouviu gritos de socorro vindo do interior. Os policiais tentaram abrir o portão para entrar e socorrer as vítimas, porém não conseguiram.
Leia mais:Em seguida, escalaram o muro e adentraram na casa pelo telhado. Já dentro do imóvel, os militares conseguiram abrir a porta do fundo e resgataram as três pessoas que estavam em situação de risco.
As vítimas foram identificadas como João Batista da Silva, João de Deus Venção e Cristina Araújo de Freitas. Após o resgate, elas foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal Jadson Pesconi.
Os policiais militares orientarem as vítimas a procurarem a Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte para registrarem Boletim de Ocorrência. A intervenção foi considerada por muitas pessoas como um ato heroico, uma vez que as três pessoas se encontraram em grave situação de risco contra suas vidas. (Delmiro Silva – Freelancer)