Correio de Carajás

Acusado de feminicídio em Altamira é preso em Anapu

Os dois estavam separados e a morte ocorreu durante um reencontro/Foto: Divulgação

Na noite de sábado (6), policiais militares de Anapu capturaram Anderson Olímpio de Souza, acusado de assassinar Marcileide Bezerra de Sousa Olímpio em dezembro de 2022, na cidade de Altamira.

Com mandado de prisão em aberto, Anderson Souza era procurado desde dezembro do ano passado quando teve o nome apontado como autor da morte de Marcileide, que na época estava separada dele havia pouco tempo, mas o homem tentava reatar a relação, que era considerada conflituosa.

Ela foi encontrada morta dentro de um quarto de hotel, onde estava hospedada com o acusado havia cerca de duas semanas, na cidade de Altamira, região sudoeste do Pará.

Leia mais:

Na ocasião, Anderson teria ligado para a mãe de Marcileide e alguns outros parentes e informado que ela estaria morta. No local, a polícia encontrou uma garrafa quebrada e materiais para consumo de drogas. Todos os indícios levaram a Anderson, que fugiu logo em seguida.

No entanto, no último final de semana, uma guarnição que fazia rondas no Bairro Mangueirão, em Anapu, a 138 quilômetros de Altamira, reconheceu o homem e, após confirmar sua identidade e mandado de prisão, o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil de Anapu. Ele deve ser transferido para o Presídio Regional em Vitória do Xingu para responder pelo crime de feminicídio. (Antonio Barroso – Freelancer)