Foto: Josseli Carvalho

Está marcada para as 9 horas da manhã desta quinta-feira (12), na Praça Duque de Caxias, a formatura dos 133 novos policiais militares que atuarão em Marabá e demais cidades do sudeste do Pará de responsabilidade do 4º BPM. Após nove meses de estudo e treinamento, os soldados vão ser divididos entre os municípios de Itupiranga, Nova Ipixuna, São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, Piçarra e Rondon do Pará, além de Marabá, para reforçar a segurança dessas localidades.

ALICERCE
TH SISTEMAS
FUTURO POSTAGEM

“Esses policiais militares passaram nove meses estudando no batalhão, adquirindo conhecimentos inerentes à atividade policial militar, em uma carga horária de 1.515 horas-aulas, de diversas disciplinas, para se tornarem policiais militares”, declara o coronel Franklin Roosevelt Wanzler Fayal, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar. Ele acredita que a chegada dos novos agentes da segurança pública vai trazer melhorias para a região. “Com certeza, esses novos policiais vão nos ajudar a proporcionar a paz social, diminuindo os índices criminais e melhorando, principalmente, a qualidade de vida das pessoas de Marabá e dos municípios vizinhos”.

O novo efetivo representa 26% da tropa de Marabá e, segundo o comandante, vai reforçar a atuação da PM no sudeste do estado. “É um aumento significativo e que vai oxigenar o efetivo policial do batalhão, que já estava defasado. Não é o ideal ainda, para isso o governo está trabalhando todo o ano, para completar o efetivo policial, tendo em vista que anualmente nós perdemos vários policiais. O estado do Pará, como um todo, perde em torno de 500 policiais por ano e o governo tem que fazer essa reposição”.

O coronel explica que o envio dos soldados aos demais municípios será feito após o dia 31 de julho, para que os 133 possam dar apoio à Operação Veraneio, que vem sendo realizada desde o primeiro dia do mês em Marabá.  “Os órgãos de segurança pública tem que oferecer um serviço de qualidade para a população, em retribuição a esse pagamento que se faz dos impostos”, reforça. (Nathália Viegas com informações de Josseli Carvalho)

 

RADIO CORREIO HORIZONTAL
TH SITES HORIZONTAL
FUTURO HORIZONTAL
ROMANCE FAVORITA
DEPNEUS
PIZZARIA O SEGREDO DO CHEFF

Comentários