Uma tarde que era de brincadeira entre quatro jovens na praia, nesta quinta-feira (30), em Marabá, acabou de forma trágica, com o registro da primeira morte por afogamento do atual período de verão nos rios do município. Todos eles se envolveram em um princípio de afogamento, mas pessoas em embarcações conseguiram salvar três dos jovens, mas um deles, Jonatas dos Santos Lima, 18 anos, não teve a mesma sorte.
Os amigos eram três garotos e uma garota. Um deles foi nadar na parte mais baixa da Praia do Tucunaré e acabou tragado para um buraco na areia, mas pediu socorro, os outros três colegas tentaram salvá-lo, e também ficaram em dificuldades.
Leia mais:Os três jovens foram salvos por pessoas que estavam em um barco e numa moto aquática. O corpo de Jonatas, no entanto, só foi encontrado minutos depois em outro local mais afastado de onde originalmente sumiu, e foi avistado por um salva-vidas do Corpo de Bombeiros.
O jornal não conseguiu os nomes e a situação de saúde dos demais jovens resgatados, os quais teriam sido levados ao hospital.
Na porta do Instituto Médico Legal (IML), já agora à noite, o CORREIO conversou com José de Souza Lima Filho, pai da vítima, que foi informado por volta das 16 horas, sobre a morte do rapaz. José, que é morador do Bairro Liberdade, disse que o filho lhe pediu autorização para ir passar a tarde na praia, e que ia acompanhado da namorada e de familiares desta. O pai disse que a princípio não queria deixar, mas consentiu. Falou, ainda, que Jonatas não sabia nadar. (Da Redação)