Correio de Carajás

Polícia persegue e prende assaltante na BR-153

O indivíduo Marcos Oliveira dos Santos, acusado de assaltar uma residência em São Geraldo do Araguaia, de onde roubou o carro da vítima, foi preso após intensa perseguição policial. Investigadores da Polícia Civil e policiais militares participaram do cerco que ocorreu ao longo da BR-153, que liga aquela cidade a São Domingos do Araguaia.

Tudo começou quando a Polícia Civil em São Geraldo foi informada pela vítima que um homem tatuado, portando arma de fogo, entrou na casa dela e levou um aparelho celular e um veículo Gol. Imediatamente, os policiais de plantão passaram a diligenciar em busca do paradeiro do autor, bem como foi comunicado à Polícia Militar para realizar buscas visando localizar o veículo e o autor do ilícito.

A Polícia Militar de São Domingos do Araguaia, após ter sido comunicada, deslocou uma guarnição pela BR-153 sentido São Geraldo, quando avistou o veículo Gol em alta velocidade, houve perseguição e em seguida Marcos foi abordado e preso, portando uma arma de fogo e o aparelho celular da vítima, em seguida se fez presente a equipe da Polícia Civil que deslocava pela BR 153. Ele foi devidamente autuado e encontra-se à disposição da Justiça.

Leia mais:

Vídeo

Chamou atenção nesse caso um vídeo em que o criminoso aparece algemado na carroceria da viatura policial, escoltado por um policial civil e um militar, e a filmagem de 15 segundos foi disseminada em grupos de WhatsApp informando que ele era o autor de um feminicídio em Marabá.

Essa informação movimentou a reportagem policial em Marabá, em busca de averiguar a veracidade dessa informação. Mas o caso foi devidamente esclarecido. (Chagas Filho)