Correio de Carajás

Polícia ouve testemunhas do assassinato de militar

Na manhã de ontem (27), o delegado Toni Rinaldo Vargas começou a tomar depoimento de pessoas próximas ao militar do Exército Jonatan Rodrigo da Silva Félix, 26 anos, e também de pessoas que tentaram socorrê-lo assim que ele foi baleado na madrugada de sábado (25). Jonatan Félix, que era técnico em Enfermagem, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na Folha 17 (Nova Marabá).

A reportagem tentou obter informações com o delegado Toni, mas nesse primeiro momento ele estrava justamente tentando colher as primeiras informações que pudessem dar no Norte ás investigações.

Socorrido ainda com vida, o militar ainda relatou as circunstâncias em que foi baleado, e foi levado ao hospital em ambulância, mas não resistiu. Natural de São Domingos do Araguaia, Jonatan era muito conhecido no meio dos brincantes da quadra junina da cidade, por ter sido integrante da extinta Explode Coração.

Leia mais:

Uma das pessoas que socorreu a vítima disse que ele estava em uma danceteria na Folha 16, ao lado do ginásio poliesportivo, e saiu e lá a pé, em companhia de um homem, deixando sua moto estacionada em um posto de combustíveis. Um amigo da vítima ainda teria pedido que ele não fosse, mas Jonatan disse que não demoraria mais que 10 minutos.

Por volta das 3h20, um mototaxista abordou pessoas que saíam de outro bar, nas proximidades de um posto (Folha 17), e disse ter ouvido tiros na rua ao lado, que avistou uma pessoa ferida e, também, um homem magro e moreno fugindo para o interior da Folha 17. Quando o grupo chegou ao local, encontrou Jonatan caído, mas consciente.

O militar explicou que foi vítima de um assalto, pediu para ser levado ao Hospital de Guarnição de Marabá, por ser militar. Entre as pessoas que o socorreram estava uma médica, que repassou as informações por telefone ao SAMU e tentou estabilizar o sangramento. A ambulância chegou e seguiu o protocolo, levando Jonatan ao Hospital Municipal, ali perto. Nem chegaram a tirá-lo da ambulância, pois a situação piorou a ponto de partirem para o Hospital Regional. Exatamente às5h21 o rapaz morreu.

O relato da própria vítima nos seus últimos momentos de vida, de que foi baleado durante assalto e o fato do celular e carteira terem sido levados, diminuem as possibilidades de outras motivações.

Jonatan era técnico de enfermagem e universitário, natural de São Domingos do Araguaia, de onde é toda a sua família. Morava aqui pelo estudo e o trabalho. (Da Redação)

SAIBA MAIS

O hospital do Exército emitiu a seguinte nota sobre a morte do militar: “Na função de comandante do Hospital de Guarnição de Marabá, lamento informar o óbito do soldado Jonatan Rodrigo da Silva Félix, Ocorrido na madrugada de hoje, dia 25 de janeiro, segundo testemunhas por tentativa de assalto. Neste momento de dor pela perda prematura do SD Félix, quero me solidarizar com pais, familiares e amigos do jovem soldado de Caxias – Cel. Chuman, diretor do HGUmba”. / A Junina Explode Coração também publicou no seu perfil do Facebook sobre o ocorrido: “O mundo junino está em luto. Descanse em paz RODRIGO FÉLIX”.