Correio de Carajás

Polícia Militar troca os comandos em Marabá

Coronel Dayvid, à direita, assume o comando de área regional// Fotos: Evangelista Rocha

BRIOSA DE FONTOURA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cel. Sabbá deixa o comando do CPR-II e em seu lugar assume o Cel. Dayvid, que estava no 4º BPM, que também recebeu novo comandante, assim como 34º BPM

No início da noite desta segunda-feira (9), aconteceu a cerimônia de troca de comandos da Polícia Militar em Marabá. Coronel Benedito Sabbá, depois de 11 meses, deixa o comando do CPRI-II – 2º Comando de Policiamento Regional – para assumir a corregedoria da PM de Santarém. No lugar dele, assume o coronel Dayvid Sarah, que estava à frente do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

Houve outras mudanças também. Para o comando do 4º BPM, foi designado o major Valério. Além disso, o major Moura assume o comando do 34º BPM, uma vez que o coronel Chaves (então comandante do 34º) assumirá agora a função de subcomandante do CPR-II. Anteriormente, o major Pinheiro já tinha assumido o comando da 1ª CIME – Companhia Independente de Missões Especiais.

Coronel Dayvid Sarah ingressou nas fileiras da PM, por meio da academia como aspirante, no ano de 1998. Sua primeira missão foi em Marabá no ano de 2000. Três anos depois ele voltou para Belém, para atuar no Comando de Missões Especiais (CME). Com o acumulado da experiência por onde passou, Dayvid se tornou digno da confiança do Comando Geral e do governo do Estado.

Leia mais:
Com presença das autoridades, Galeria de ex-comandantes foi atualizada

Seu principal objetivo é aproximar a Polícia Militar, cada vez mais, dos cidadãos e também reduzir, ainda mais, os índices de criminalidade na região.

Por outro lado, o coronel Sabbá, que deixou o comando do CPR-II, deixou, entre outros legados, a criação de um novo polo de formação de PMs, em Rondon do Pará, e deu início às obras da unidade integrada de segurança pública em Marabá (no Núcleo São Félix)

Ele diz que a mesma alegria com que assumiu ele tem agora em passar o comando, pois conhece Dayvid desde quando este se apresentou em Marabá (em 2000), por isso sabe que Polícia Militar na região está em boas mãos.

Presente ao evento como representante do governo do Estado, João Chamon Neto, secretário regional de Governo do Sul e Sudeste, destacou a admiração e amizade que tem pelo comandante Dayvid, o qual ele classificou como grande quadro da Polícia Militar.

(Chagas Filho e Evangelista Rocha)

Comentários

Mais

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…
Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Entre os crimes registrados em Marabá está semana está o assassinato de Gabriel da Silva Ribeiro, de 24 anos. Ele…
Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova,…
Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores da Folha 8, Núcleo Nova Marabá, encontraram próximo ao Rio Tocantins um corpo, do sexo masculino, já em estado…
Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, de prenome Elias, se chocou…