Dois assaltantes que tocaram o terror em uma área rural de Redenção, no sul do Pará, foram presos pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 22. Eles foram surpreendidos em ação rápida do Grupamento Tático Operacional (GTO) perto de uma cerâmica em um automóvel que tinham acabado de roubar em uma propriedade rural, às proximidades do Rio Paudarquinho, que dá acesso à cidade de Pau D’arco, distante cerca de 25 km de Redenção.
Os dois indivíduos, identificados como Adriano Rodrigues e Pedro Rodrigues, haviam surpreendido os moradores de uma chácara para roubar pertences como celulares e outros objetos. Como a motocicleta deles não funcionou, tomaram um automóvel de uma das vítimas para fugir. Um vizinho teria percebido a movimentação atípica no local e acionou a guarnição policial, que se deslocou rapidamente e interceptou a tentativa de fuga.
Os dois assaltantes foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Redenção para os procedimentos cabíveis. Segundo os policiais, eles utilizavam um simulacro, artefato que tem aparência de arma de fogo, para praticar os assaltos, intimidar e ameaçar as vítimas e subtrair seus pertences. Eles também são suspeitos de outros assaltos na região. (Delmiro Silva)
Leia mais: