Correio de Carajás

Polícia investiga triplo homicídio em Anapu

Três homens foram executados na manhã de terça-feira (16) na cidade de Anapu, na região sudoeste paraense. As informações estão em fase de apuração pela Polícia Civil. Duas vítimas foram identificadas pelos nomes de Ailton Romário da Silva Araújo e Rafael Conceição Oliveira; o terceiro assassinado permanecia sem identificação formal até ontem (17). Ele era conhecido apenas como “Trovão”.

As vítimas dormiam em redes dentro de uma quitinete localizada na Rua São Geraldo, no Bairro São Luís. Por volta de 6h da manhã, o imóvel teve uma janela rompida por mais de duas pessoas desconhecidas que efetuaram dezenas de tiros. Os três homens morreram no local com ferimentos em várias partes do corpo.

Moradores residentes próximos ao imóvel não quiseram informar sobre o ocorrido, no entanto, confirmaram ter ouvido vários disparos de arma de fogo. Informalmente um deles comentou que a ação foi rápida. “Escutei tiros e gritos, depois tudo ficou em silêncio. Passou alguns minutos e abri a porta da minha casa para ver o que tinha acontecido”, contou um vizinho.

Leia mais:

Uma guarnição da Polícia Militar e equipe da Polícia Civil de Anapu foram ao local para iniciar a investigação sobre o triplo homicídio. Entre as vítimas identificadas, Ailton Romário da Silva tem passagem pela Delegacia local. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Altamira. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves fizeram os primeiros levantamentos no imóvel onde aconteceu a execução.

A Delegacia de Anapu não divulgou oficialmente nenhuma informação sobre o andamento da investigação. Uma tese para a motivação das mortes seria o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas. No interior da quitinete foram encontradas pequenas porções de entorpecentes e projéteis de arma de fogo. A autoria do triplo homicídio também é desconhecida. (Antônio Barroso/freelancer)