Correio de Carajás

Polícia investiga morte de ex-presidiário na Folha 14

Assaltante morreu na calçada de uma farmácia na Folha 14. Seu comparsa fugiu de moto/ Foto: Josseli Carvalho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Departamento de Homicídios está investigando a vida pregressa de Rafael Vinicius Silva Cavalcante, de 21 anos, assim como tenta identificar familiares e parentes dele, para colher informações que possam ajudar a entender o que motivou, de fato, o assassinato dele, ocorrido na tarde de quinta-feira (3). Por enquanto, prevalece a versão de que ele teria tentado assaltar uma pessoa, mas foi baleado pela própria vítima, que até agora a polícia não sabe quem é.

“Uma vez que não houve apresentação espontânea do autor dos disparos fatais, com a finalidade de oitiva e indicação de testemunhas do fato, faz-se necessária a análise conjunta dos laudos de local de crime e necropsia para a compreensão da dinâmica dos fatos e esclarecer se realmente se trata de caso de legítima defesa”, disse o delegado Toni Rinaldo Rodrigues de Vargas, titular do Departamento de Homicídios.

Logo depois da morte, que se registrou por volta das 14h, na VP-3, na altura da Folha 14 (Nova Marabá), policiais da delegacia especializada estiveram nas redondezas tentando encontrar alguma câmera de segurança que pudesse ter flagrado o crime, mas não há informações de que os policiais tenham encontrado nada.

Leia mais:

Rafael Vinícius não portava nenhum documento quando foi morto. Mas ele usava uma tornozeleira eletrônica, deixando claro que se tratava de um presidiário que estava sob liberdade condicional. Daí em diante, a partir da numeração do dispositivo, foi fácil identifica-lo. Ele havia sido condenado por tráfico de drogas, mas tinha recorrido a 2º instância e aguardava em liberdade condicional.

A tornozeleira já indicava que a vítima estava sob liberdade condicional
 /Foto: Divulgação

O crime

A guarnição do fiscal de dia, sargento Lilamar, da Polícia Militar, chegou ao local do crime quase ao mesmo tempo que chegou também uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cujos socorristas tiveram apenas o trabalho de constatar que ele já estava morto.

O sargento Lilamar disse ter recebido informações de populares dando conta que o assaltante que estava de moto com um comparsa tentou atacar uma pessoa que também pilotava uma moto. Acontece, porém, que esta pessoa também estava armada e atirou. O comparsa do baleado conseguiu fugir.

No local do crime, foi encontrado um revólver calibre 38, provavelmente a arma usada por Rafael, que de nada serviu, já que a vítima foi mais rápida no gatilho. Aliás, o atirador misterioso fugiu de moto e ninguém nas redondezas soube dizer quem era essa pessoa. (Chagas Filho e com informações de Josseli Carvalho)

Comentários

Mais

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…
Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Entre os crimes registrados em Marabá está semana está o assassinato de Gabriel da Silva Ribeiro, de 24 anos. Ele…
Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova,…
Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores da Folha 8, Núcleo Nova Marabá, encontraram próximo ao Rio Tocantins um corpo, do sexo masculino, já em estado…
Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, de prenome Elias, se chocou…