Correio de Carajás

Polícia investiga morte de 2 primos de 13 anos

Os corpos foram encontrados na manhã do último domingo, dia 26/Fotos: Divulgação

Os dois jovens estavam de moto e podem ter sido vítimas de latrocínio ou mortos por engano. Essas são as duas principais linhas de investigação da polícia

Durante toda esta semana, o superintendente da Região do Xingu, delegado Walison Damasceno, mobilizou equipes de investigadores da 22ª Seccional Urbana de Polícia Civil e da Divisão de Homicídios de Altamira para desvendar um duplo assassinato. Trata-se do caso dos primos João Marcos Brito e Rafael Lira, ambos de 13 anos, encontrados mortos na manhã do último domingo (26), nas margens da rodovia federal BR-230, a cerca de 4 quilômetros do centro, conforme noticiado anteriormente por este CORREIO.

O duplo homicídio dos adolescentes comoveu a população de Altamira, na região sudoeste do Pará. Os garotos, que foram assassinados a tiros, estavam em uma motocicleta encontrada com os corpos. O crime aconteceu por volta de 19h de sábado (25).

Os dois rapazes assassinados tinham apenas 13 anos e não fizeram mal a ninguém

Duas hipóteses são apontadas pela investigação. A primeira seria tentativa de latrocínio, onde uma ou mais pessoas tentaram roubar a motocicleta pilotada pelo adolescente Rafael, que transportava o primo João Marcos. Outra linha de investigação aponta que as mortes ocorreram por engano. “Não descartamos nenhuma linha de investigação e estamos trabalhando com várias equipes para elucidar esse crime”, afirmou a autoridade policial Walison Damasceno.

Leia mais:

“Só Deus sabe o que estou passado”, disse o pai de João Marcos, que não quis se identificar. Segundo ele, seu filho era estudioso, praticante de futebol com o primo e obediente. Naquela tarde os adolescentes participaram de um torneio de futebol na Arena Milico, que terminou por volta de 18h de sábado. Em seguida, o pai de João levou os dois até o Bairro Buriti, onde entregou a motocicleta para os garotos. O pai estava em um carro. “Iria precisar da moto e pedi que eles levassem até o centro da cidade”.

O pai conta ainda que saiu do Bairro Buriti em direção ao Centro da Cidade pela BR-230, e estava à frente da moto cerca de 10 metros. Em um trecho sem iluminação e escuro, ele ouviu disparos de arma de fogo. “Não vi nada do que aconteceu. Estava muito escuro”. Segundo ele, ao retornar à procura dos adolescentes não os encontrou. E foi buscar ajuda de amigos e familiares, que realizaram buscas e não encontraram as vítimas naquela noite.

Inconformado com a situação, o pai clama pela elucidação do caso. “Quero Justiça. E saber quem fez essa maldade com minhas crianças aliviará a minha dor”. O laudo pericial das vítimas está em conclusão. (Antônio Barroso/freelancer)

Comentários

Mais

Paciente xinga funcionários e quebra porta no HMM

Paciente xinga funcionários e quebra porta no HMM

Um paciente identificado como Cristiano Eduardo Campos ficou revoltado com o atendimento do Hospital Municipal de Marabá (HMM), xingou funcionários…
“Dentinho” e “Bruxo”, ambos do PCC, tombam em confronto com a PM

“Dentinho” e “Bruxo”, ambos do PCC, tombam em confronto com a PM

Dois membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de Parauapebas, morreram na noite deste domingo (3) em confronto…
Homem é pego com cocaína no Balneário Vavazão

Homem é pego com cocaína no Balneário Vavazão

Denilson Ozório dos Santos foi preso na noite de domingo (3) sob posse de quatro petecas de cocaína e R$…
Valentões que agrediram policiais na orla foram presos

Valentões que agrediram policiais na orla foram presos

Imagens que circulam nas redes sociais mostrando dois jovens franzinos partindo pra cima de policiais na Orla do Rio Tocantins…
Homem tenta furtar bolsa e corta o rosto do irmão da vítima

Homem tenta furtar bolsa e corta o rosto do irmão da vítima

Grandes eventos costumam atrair a atenção de pessoas com má índole, para a prática de roubo e furtos, e com…
Rapaz é morto com 10 facadas no bairro Coca-Cola

Rapaz é morto com 10 facadas no bairro Coca-Cola

Na tarde do último sábado, 2, um jovem de 26 anos foi assassinado a sangue frio no bairro Nossa Senhora…