Correio de Carajás

Polícia faz prisões em Marabá e Parauapebas

Magdiel, o “Magrão”, foi preso em flagrante com drogas no São Félix durante a operação/ Foto: Evangelista Rocha

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil realizou a Operação Hades II, com intuito de coibir o tráfico de drogas. Em Marabá quatro pessoas foram presas em flagrante, e duas em Parauapebas. Além disso, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, segundo explicou o delegado Elcio de Deus, que chefiou a operação em Marabá.

Foram cumpridos, ao todo, mandados referentes a tráfico de drogas em 13 regiões do Estado em mais de 100 municípios. Entre os presos em Marabá, está Magdiel Silva de Souza, de 12 anos, conhecido como “Magrão”, no bairro São Félix. Ele foi flagrado com 42 trouxas de crack.

“O mercado varejista de drogas incomoda bastante as pessoas e aí a gente pega algumas denúncias, faz algumas investigações, junta isso em relatórios e pede os mandados judiciais de busca e apreensão”, explica o delegado.

Leia mais:

“A gente fez uma operação integrada aqui no município, a exemplo das demais que a gente obteve sucesso”, explicou Elcio de Deus, acrescentando que a operação teve a participação também da Polícia Militar e também da Guarda Municipal.

Drogas apreendidas estavam prontas para a comercialização

PARAUAPEBAS

Foram presos na manhã desta sexta, Adenilson dos Passos Lima e Marcelo de Sousa Macedo. Eles foram pegos pela Polícia Civil na Operação Hades II, acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Adenilson foi preso na casa dele, na Rua 4, bairro Riacho Doce. Na casa os policiais encontraram uma porção de crack e maconha, assim como uma arma de fabricação caseira com munição.

Segundo o Investigador Odorico Almeida, da Polícia Civil, já havia denúncia que na casa do acusado era um ponto de vendas de drogas. Com base nos levantamentos feitos, foi solicitado mandando de buscas e apreensão, que foi decretada pela justiça.

“Na manhã de hoje [sexta-feira] nos demos cumprimento ao mandado e encontramos na casa do acusado maconha, crack e uma arma caseira, que ele alega usar para caçar. Mas, como não tem porte e nem o registro da arma, foi autuado também por posse ilegal de arma de fogo”, diz o policial.

Em entrevista ao repórter Ronaldo Modesto, Adenilson se defendeu das acusações. Ele disse que a droga realmente é dele, mas que não é traficante, ‘apenas’ usuário.

Drogas, arma e munição foram apreendidas na casa de Adenilson

“Eu sou viciado em droga desde os meus 20 anos. Por isso estava com essa porção em casa, mas não sou traficante. Tudo é para meu consumo”, garante o acusado.

O outro preso, que já estava recolhido à cela da 20ª Seccional de Urbana de Parauapebas, a imprensa não teve autorização para entrevistá-lo.

Hades é o deus grego do submundo, do reino dos mortos, e na mitologia romana, ele é chamado de Plutão. Também é chamado de deus da riqueza porque possui todos os metais preciosos do planeta. Reside e governa o lugar mais sombrio da Terra, para onde vão as almas dos mortos. Dono de uma personalidade impiedosa, Hades era repugnante, insensível, monstruoso e poucos tinham coragem de pronunciar seu nome. Assim, na mitologia grega ele é considerado o mais temido dos deuses. (Chagas Filho e Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)

 

Comentários

Mais

Suspeito de tráfico puxa arma contra a PM e morre

Suspeito de tráfico puxa arma contra a PM e morre

Gustavo Santos Barros, o Guga, morreu na manhã desta sexta-feira (1º) durante intervenção policial registrada em Parauapebas. Conforme informações registradas…
“Índio” vai preso após tocar o terror na Vila Pau Seco

“Índio” vai preso após tocar o terror na Vila Pau Seco

Na tarde de quinta-feira, 30, uma guarnição de Polícia Militar lotada no bairro Morada Nova, prendeu Ademar Andrade Gomes, conhecido…
Motorista de aplicativo é executado após receber áudio

Motorista de aplicativo é executado após receber áudio

O motorista de aplicativo Kenede Anderson da Silva Campos foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (30), em Parauapebas,…
Picape que atropelou Wandalla Keline já está em posse da polícia

Picape que atropelou Wandalla Keline já está em posse da polícia

O carro que atropelou Wandalla Keline Carvalho de Matos foi entregue para a Polícia Civil de Marabá na tarde de…
Desafeto entre vizinhas termina com uma morta em bar

Desafeto entre vizinhas termina com uma morta em bar

Forças policiais de Parauapebas tentam localizar Delzila de Sousa, de 38 anos, e o companheiro dela, identificado até o momento…
Homem é pego com seis petecas de crack na Vila do Rato

Homem é pego com seis petecas de crack na Vila do Rato

Um homem identificado como Antoniel Pinheiro da Cruz foi preso pela Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) na noite de…