Na manhã desta sexta-feira (13), policiais federais apreenderam em Xinguara nada menos de 13 kg de cocaína. Os tabletes estravam escondidos em um compartimento secreto no painel do veículo, por trás do airbag. A polícia chegou ao acusado por meio de uma denúncia anônima, indicando que o traficante saiu do Mato Grosso e iria pernoitar em um hotel na cidade de Redenção. Foi o ponto de partida para a descoberta da droga.
Como é de praxe, a Polícia Federal não repassou o nome do acusado, divulgando apenas as iniciais J. R. F., de 26 anos, natural da cidade de Pontes de Lacerda, no Mato Grosso.
Para prender o acusado, os agentes federais fizeram várias diligências durante a madrugada em Redenção, mas como não encontraram nenhum suspeito, seguiram até Xinguara, onde solicitaram apoio da Polícia Militar e montaram uma barreira, foi aí que conseguiram descobrir o traficante.
Leia mais:A prisão aconteceu somente por volta das 7h da manhã de ontem, quando ao parar um veículo com placas do Maranhão, os policiais perceberam que o condutor estava muito nervoso, diante do que os agentes foram bastante minuciosos nas buscas ao interior do veículo e encontraram os 13 tabletes de cocaína.
O condutor do veículo recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Redenção, onde foi autuado por crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei Nº 11.343/06) e também pelo Artigo 304 do Código Penal Brasileiro (CPB), já que o acusado apresentou uma Carteira de Habilitação falsa no momento da abordagem. O acusado foi encaminhado para a Penitenciária de Redenção. (Chagas Filho)