Correio de Carajás

Polícia desbarata esquema de furto de combustíveis

Os acusados são investigados na Operação "Tanque Furado", deflagrada na terça/ Fotos: Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, deflagrou a Operação “Tanque Furado”, na tarde desta terça-feira (01/7), com objetivo de combater uma organização criminosa responsável pelo furto de combustíveis no município.

“Foram expedidos três mandados de busca e apreensão domiciliar devido aos delitos. Os suspeitos estariam furtando os combustíveis de ônibus terceirizados, contratados pela Prefeitura Municipal de Tailândia para atuação no programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD)’, contou o delegado Luiz Gustavo, responsável pela operação.

No interior das residências foram apreendidos 70 galões, sendo que cada um deles continha 20 litros de combustíveis. Além disso, foram apreendidas quatro armas de fogo e munições de calibres diversificados.

Leia mais:

De acordo com a investigação, a retirada do combustível dava-se com o apoio de terceiros e sem a devida autorização da Prefeitura. Em razão das respectivas infrações, dois homens foram presos.

Foram apreendidos 70 galões e também quatro armas de fogo e munições

“O trabalho de investigação da equipe de policiais civis de Tailândia foi de suma importância para a elucidação do caso. Diligências seguem para identificar se há participação de outras pessoas no esquema criminoso, para que não exista mais nenhum prejuízo ao patrimônio público”, destacou o delegado-geral Walter Resende.

Os presos foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos cabíveis. Considerando a situação no que tange às armas de fogo e munições, os indivíduos foram autuados em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo. Agora eles seguem à disposição do poder judiciário. (Fonte: Native News Carajás)