Correio de Carajás

Um morre e outro fica ferido em São Domingos; autores do crime fogem

Uhatilla possuía passagem criminal por receptação qualificada e associação criminosa

Dois homens foram baleados por uma dupla de moto, em São Domingos do Araguaia, sudeste do Pará. O alvo, identificado como Uhattilla Ribeiro da Silva, de 33 anos, morreu no local. Já Moseir Brito dos Santos, 21 anos, que, segundo informações preliminares, nada tinha a ver com o acerto de contas e só estava no local errado e na hora errada, levou um tiro na perna e foi socorrido com vida.

Segundo o relato da Polícia Militar, tudo aconteceu por volta de 20 horas desta quarta-feira (2). O palco do homicídio e da tentativa foi a porta de uma academia situada na Rua Nova Jerusalém, esquina com a Travessa Maria Aparecida Pego, no Bairro Novo São Domingos.

Uma das vítimas morreu no local do crime

Uhatilla transitava pela via em sua motocicleta quando dois homens em uma moto Honda Bros branca surgiram. O indivíduo, até o momento não identificado, que estava na garupa, desceu e efetuou os disparos em sua direção. Moseir, que estava sentado na calçada em frente ao local onde malha, após o treino, levou um tiro na perna direita.

Leia mais:

Em um vídeo que circula por grupos de WhatsApp é possível ver que pessoas que estavam dentro do estabelecimento e testemunharam o crime socorreram o jovem de 21 anos.

Moseir foi levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) e, de acordo com a médica plantonista, não corre risco de vida e está consciente, embora tenha perdido muito sangue.

Consta no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) que Uhatilla possui passagem criminal por receptação qualificada e associação criminosa.

A Polícia Civil está investigando o crime para chegar à autoria e motivação. (Thays Araujo)