Correio de Carajás

Polícia confirma vazamento de amônia na JBS; empresa de Goiânia foi acionada para resolver o problema

A Polícia Civil solicitou a perícia do local para confirmar a causa do vazamento

Informações da Polícia Civil (PC), recebidas nesta terça-feira, 13, confirmam o vazamento de gás amônia na unidade do frigorífico da JBS em Marabá, que aconteceu na manhã de segunda-feira, 12. Conforme a PC, uma advogada e um coordenador de manutenção do frigorifico detalharam que o escape da substância química ocorreu na sala de máquinas da empresa, provavelmente causado por falhas no sistema de válvulas e calibração do sistema de refrigeração por amônia.

Para a solução do problema, é necessária a atuação de uma empresa de manutenção de Goiânia (Goiás), conforme foi informado à PC. Devido a grande distância entre os dois municípios, mais de 1,4 mil quilômetros, as atividades do frigorifico estão suspensas até que a equipe técnica resolva o problema.

Em decorrência do vazamento, dezenas de pessoas foram levadas às pressas para o Hospital Municipal de Marabá (Folha 17, Nova Marabá) e ao Hospital Unimed (Avenida Itacaiunas, Cidade Nova). No HMM, foi confirmado que 48 pessoas estavam internadas com sintomas de intoxicação. Nenhum óbito foi registrado.

Leia mais:

Conforme a PC, a equipe do plantão soube do episódio através das redes sociais e foi até o HMM para verificar a situação. (Luciana Araújo)