Correio de Carajás

Águia faz “bis” com o Trem e seca o Nacional

Time marabaense joga pela segunda vez seguida com o time amapaense nesta quarta-feira, no Zinho Oliveira

Luam Parede marcou o gol da vitória do Águia contra o Trem, no último domingo, em Macapá

O Águia de Marabá se prepara para enfrentar, pela segunda vez seguida, o Trem, do Amapá, para o jogo de volta e vê mais uma vez a chance de chegar à liderança do Grupo 1, da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

O Trem é o último coloca da tabela, o que aumenta a expectativa de uma vitória aguiana, já que o time marabaense viajou até o Estado vizinho e venceu a sua primeira partida fora de casa. O placar foi apertado, com gol de Luan Parede e algumas intervenções salvadoras de Axel. O Azulão trouxe os três pontos e manteve o time em segundo na tabela.

O último confronto no Zinho Oliveira, contra o líder Nacional, deixou um gostinho amargo no grupo e na torcida, pois a equipe chegou a perder um pênalti e a vitória escapou por pouco dentro de casa. O volante Castro foi cobrado por alguns torcedores no empate em casa e na vitória diante do Maquinista, soltou uma indireta aos ‘faladores’.

Leia mais:

O grupo aguiano está fechado e continua com uma boa campanha no ano e se seguir com essa regularidade, certamente vai estar entre os classificados para a próxima fase. O time deve entrar em campo com a mesma formação que jogou em Macapá. Balão, Wendel e o zagueiro David Cruz continuam em tratamento no Departamento Médico.

O líder Nacional vai enfrentar novamente o São Francisco, do Acre, mas desta vez o mando de campo é acreano, o que deve gerar mais dificuldade ao time amazonense.

Os números – O Águia chega à sétima rodada marcando 10 gols e sofrendo apenas 4 em uma campanha que tem 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Os artilheiros da equipe na competição nacional são: Luan Santos e Luam Parede com 3 gols cada, além de Wander, Balão Marabá, Adauto e Bruno Limão com 1 gol. Os líderes em assistência são Alan Maia e Bruno Limão com três assistências cada e Wendell e Betão com uma assistência.

Agora começa o returno, com mais sete jogos para finalizar esta primeira fase, com três partidas em casa e quatro fora.

Segundo informações, o Azulão Marabaense está ativo no mercado e nos próximos dias devem chegar até três jogadores no elenco, sendo que um deles é goleiro. De acordo com o executivo de futebol aguiano Ademir Bertoglio é provável que os novos nomes sejam anunciados até quarta-feira, data da partida contra o Trem.

O jogo no Zinho Oliveira está marcado para as 20 horas desta quarta-feira.

(Márcio Aquino)