Um traficante preso em flagrante e apreensão de quase dois quilos e meio de entorpecentes. Esse foi o resultado da operação “1.000 Graus”, deflagrada pela Polícia Civil de Tucuruí, na manhã de sábado, 23.
O alvo da operação era o traficante Francisco Ribeiro Miranda Silva, apelidado de “Coroa”, considerado um dos chefes do tráfico no município de Tucuruí. A “1.000 Graus” teve início às 6h de sábado, onde os policiais se dirigiram à uma residência localizada no Bairro Santa Mônica, que segundo a investigação era nesse bairro que uma casa servia como local de armazenamento e distribuição de drogas por pessoas ligadas ao tráfico.
Após localizar a droga e uma arma, tipo escopeta calibre 12, no interior do imóvel, os policiais prosseguiram com a ação no sentido de localizar e prender “Coroa”, responsável pelo entorpecente, que estava em outro imóvel.
Leia mais:De acordo com nota divulgada pela PC, “após cerco policial, contra o investigado, a equipe obteve sucesso na prisão do acusado, que se escondia em um logradouro público da cidade, localizado no mesmo bairro”.
Ao receber voz de prisão, “Coroa” não reagiu e com ele foi flagrado 1,5 quilo de maconha prensada, 500 gramas de pedra Óxi de cocaína, 400 gramas de pasta base de cocaína, além de uma escopeta calibre 12 de dois canos e um simulacro de arma de fogo tipo pistola. E ainda dois aparelhos celulares, uma balança de precisão e um faca.
As investigações e a ação policial contaram com a participação de policiais civis da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí. (Antonio Barroso/freelancer)