Correio de Carajás

PM sozinho prende acusado de vender produtos furtados

PM sozinho prende acusado de vender produtos furtados

Na manhã de ontem (6) o soldado Ângelo, da Polícia Militar, conseguiu prender um maior de idade e apreender um menor, ambos acusados de estar tentando vender produtos roubados de um empreendedor do ramo da comunicação. O acusado foi identificado como Marcos Antonio Carvalho da Silva, de 21 anos. Ele não quis falar com a Imprensa.

Ouvido pelo CORREIO, o soldado – que estava sozinho e fora de serviço – disse que por meio de um informante localizou um rapaz vendendo uma câmera fotográfica que foi roubada na feira da Folha 28 (Nova Marabá), exatamente onde aconteceu o roubo.

O soldado Ângelo se deparou com o acusado que carregava uma mochila preta nas costas, trajava camiseta cinza e short preto. Na abordagem, o policial se fez passar por um possível comprador e perguntou ao acusado quem tinha passado os equipamentos. O indivíduo chegou a informar que tinha sido o irmão dele que havia entregado para fazer a venda, mas ele desconfiou e saiu correndo pela Feira da Folha 28 por cerca de 800 metros, porém o soldado correu até conseguir captura-lo.

Leia mais:

Em seguida o soldado conduziu o acusado para a casa do irmão dele, que fica nas proximidades, e lá foi recuperada outra parte dos equipamentos furtados. Depois disso, os dois irmãos foram conduzidos para a delegacia. O adulto foi autuado em flagrante, já o adolescente ficou de ser encaminhado ao Ministério Público que deve requerer ou a apreensão ou a entrega para a custódia do pai ou responsável, conforme preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Entre os objetos recuperados estão notebooks e câmeras fotográficas. O empresário, dono dos equipamentos roubados, já estava desesperado com mais de R$ 22 mil de prejuízo.

A ação do policial foi acompanhada por dezenas de pessoas, que inicialmente ficaram assustadas com a correria, mas quando perceberam que se tratava de uma prisão, aplaudiram o policial. (Chagas Filho – Com informações de Evangelista Rocha)