Na metade da manhã deste domingo, dia 19, as autoridades policiais ficaram em alerta em Marabá. Por volta das 10 horas, o NIOP (Núcleo Integrado de Operações) alertou todos os policiais que um veículo de placa OTM-2828, cor prata, estava circulando na cidade, o qual possuía registro de roubo/furto e teria passado pelas câmeras de monitoramento, as chamadas câmeras inteligentes.
Todas as viaturas policiais se empenharam em diligências no intuito de localizar o carro. Por volta das 10h15 ele foi capturado novamente pelas imagens das câmeras. Um veículo da polícia (VTR 0404) conseguiu interceptar o automóvel e durante a abordagem foi verificado que o condutor identificado era Reginaldo de Jesus da Silva, que estava de posse de uma pistola TH 380, modelo AAL 015069, registrada em nome de Arão Gomes de Sousa.
Reginaldo foi candidato a vereador nas últimas eleições, em 2020, pelo PSL, e registrou seu nome para ir às urnas como “Super Homem”. Ao mesmo tempo em que tentava uma vaga na Câmara Municipal, respondia a processos na Justiça (e responde até hoje) por estelionato e receptação. Inclusive, em uma audiência marcada para o mês passado, o acusado não compareceu.
Leia mais:Reginaldo e todo o material que estava com ele foram apresentados na Seccional Urbana da Nova Marabá, na Folha 30. A prisão e apreensão do veículo e armas tiveram apoio das viaturas 0405: com o subtenente J. Rodrigues e cabo Lourenço; e viatura 0406, com o sargento Barbosa e cabo Tiago Costa.
O veículo citado na ocorrência, segundo informações na DP, já é peça de inquérito e o roubo foi registrado na vizinha cidade de Parauapebas. (Da Redação)