Alcino Silva de Sousa e Deuzirene Conceição Sousa foram presos em flagrante pelos policiais militares lotados no 92º Pelotão, situado em Itupiranga, a 50 km de Marabá. Em poder de Alcino e Deuzirene foram apreendidos 768 gramas de maconha. A polícia conseguiu chegar até os acusados graças a ajuda da própria comunidade, que ativou a PM por meio Disque Denúncia.
Segundo o comandante do 92º Pelotão, tenente Aldir, a denúncia indicava que pessoas suspeitas de tráfico de drogas estariam se reunindo em uma residência na Rua Sul, Bairro Novo Planalto. A guarnição se deslocou até o endereço e, ao chegar lá, os militares foram recebidos pelo proprietário da casa, o qual autorizou a entrada da guarnição. Em um cômodo foi encontrada uma quantidade de maconha enterrada (768 gramas).
Perguntado sobre a origem da droga, o dono do imóvel disse que seu filho, Alcino Silva de Sousa, é quem poderia explicar e indicou que ele estaria em uma propriedade rural localizada na estrada que dá acesso à Vila São Sebastião, a 30 km dali.
Leia mais:Os policiais partiram para o local e encontraram Alcino. Ao ser abordado e indagado sobre a origem da substância entorpecente, ele confessou que guardava a droga na casa de seu pai, mas a maconha pertenceria a Deuzirene Conceição Sousa, que foi encontrada em sua residência, também no Bairro Novo Planalto, na Rua Alagoas. Os dois envolvidos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Participaram da operação os sargentos Denilson e Vieira, cabo Torres e os soldados Kedson e Cainã. (Chagas Filho)