Acionada por populares, para averiguar a situação de dois indivíduos acusados de assalto, uma guarnição da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Itupiranga, conseguiu colocar as mãos em um foragido da Justiça. Trata-se de Eurípedes Ferreira dos Santos Neto. Ele foi levado direto para onde ainda não deveria ter saído: a cadeia.
De acordo com o relato policial, a denúncia que chegou à PM era de que dois indivíduos estavam armados de facas e haviam tentado roubar uma lanchonete na rua 7 de Setembro, atrás do Mercado Municipal, no centro da cidade.
Os policiais localizaram os indivíduos já imobilizados por populares perto da Praça da Juventude, no Bairro Novo. Além de Eurípedes, que ainda estava com uma faca), estava com ele um adolescente infrator, que havia deixado sua faca e uma bicicleta na lanchonete que tentaram assaltar.
Leia mais:A proprietária da lanchonete acompanhou os policiais e reconheceu os indivíduos como sendo os mesmos que tentaram assaltar seu estabelecimento, inclusive usando de violência contra ela e seu filho no momento da ação.
Diante dos fatos, foi solicitado o apoio de outra guarnição e os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. E foi na DP, após pesquisa no sistema, que foi constatado que Eurípedes se encontra na situação de foragido da Justiça. (Chagas Filho)