O “primeiro turno” da fase de grupos da Segunda Divisão do Campeonato Paraense chegou ao fim, e o Parauapebas FC continua na liderança do grupo E após a terceira vitória em três jogos. No Rosenão, a equipe de Luiz Carlos Cruz derrotou o Santos Athlético de Moju por 3 a 1 e manteve o aproveitamento perfeito, com nove pontos conquistados de nove disputados.
O placar foi construído no primeiro tempo, com o PFC conseguindo um pênalti logo aos 15 minutos após o goleiro Urias derrubar Aleff na grande área. O camisa 10 do Gigante de Aço sofreu e bateu a penalidade, fazendo um a zero para os donos da casa aos 17 minutos.
Não demorou muito para que, aos 18 minutos, Gomes recuperasse a posse no campo de ataque; ele lançou Marcelo, que dividiu com os dois zagueiros. A bola sobrou limpa para Aleff fazer seu segundo gol, tirando do goleiro e chapando no canto direito.
Leia mais:Debaixo de chuva e já nos acréscimos, mais um contra-ataque do PFC: Bruno carregou a bola durante toda a zona ofensiva, rolou para Aleff entre os defensores do Santos, e o camisa 10 bateu girando, acertando o canto esquerdo da meta adversária. Estava feito o “hat-trick” de Aleff logo antes do intervalo.
O segundo tempo teve bem menos movimento que o primeiro, mas teve o destaque da estreia do atacante Aleílson, experiente jogador do futebol paraense com passagens por Remo, Paysandu, Águia de Marabá e também Flamengo. O Santos pressionou a maior parte do tempo, tendo uma bola na trave de Rafael aos 34 minutos, e obrigando o goleiro Dejair a fazer uma difícil defesa aos 35 minutos após finalização de Caeté.
No escanteio seguinte, porém, o Santos finalmente abriu seu marcador: bola cruzada rasteira, e Caeté desviou de calcanhar, fazendo 3 a 1. O time do Moju ainda pressionaria em outras oportunidades até o fim do jogo, mas não obteve sucesso e o resultado ficou com o Parauapebas FC.
CLÁSSICO DOS MINÉRIOS
Na quarta rodada da Segundinha, Parauapebas e Atlético Paraense se enfrentam novamente, às 18h da quarta-feira (27), no estádio Rosenão, o “Colosso do Liberdade”. Enquanto o PFC procura manter a liderança do grupo E, o CAP vive momento completamente diferente, ainda buscando a primeira vitória na competição. (Juliano Corrêa)