Correio de Carajás

PFC empata em Santarém; CAP perde em casa e se complica

Jogos de volta acontecem nesta quarta-feira (10)

O mata-mata não começou bem para o Atlético Paraense, que perdeu em casa a partida de ida das quartas de final do Campeonato Paraense Série B para o Pedreira, pelo placar de 1 a 0. O certame foi disputado no estádio Rosenão, no bairro Liberdade, às 9h30 deste domingo (7). Já o Parauapebas FC, líder geral da fase de grupos, foi até Santarém enfrentar o São Raimundo, que estava 100% na competição, com as equipes empatando sem gols em jogo sem muitas emoções, também disputado neste domingo, às 16h30, no estádio Barbalhão.

ATLÉTICO SE COMPLICA

A maior parte do jogo não ofereceu muita emoção, com as duas equipes ficando zeradas no placar até os 35 minutos do segundo tempo. Lateral lançado na meia-lua, a defesa do CAP afasta e a bola sobra na entrada da grande área para Léo Rosa, que emenda de primeira um chutaço, deixando o goleiro John imóvel.

Leia mais:

Agora, o CAP terá que buscar o resultado na quarta-feira (10) em Belém, quando visita o Pedreira. Em caso de vitória do Tricolor do Norte por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, visto que não há vantagem por gol fora de casa ou decisão na prorrogação.

PFC BUSCARÁ RESULTADO EM CASA

Com a partida de volta sendo disputada no Rosenão às 18h de quarta-feira, o Parauapebas ainda está em boa posição para conquistar uma vaga nas semifinais da Segundinha. Qualquer vitória classifica o Gigante de Aço para a próxima etapa da competição, enquanto um empate, como foi citado, leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Em outros resultados, o Caeté aplicou 2 a 0 no Pinheirense em Bragança, e vai até Belém na próxima quarta com uma boa vantagem. Caso confirme o favoritismo, enfrentará o vencedor do duelo entre São Raimundo e Parauapebas. Já o Amazônia Independente venceu o Sport Real fora de casa, pelo placar mínimo, e trará para Santarém um golzinho de vantagem. Se confirmada sua classificação, pega o vencedor entre Atlético Paraense e Pedreira. (Juliano Corrêa)