A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje, sexta-feira (27), seis mandados de busca e apreensão na cidade de Cumaru do Norte, com o objetivo de esclarecer o envolvimento de três pessoas na organização do bloqueio da pista visando impedir o acesso da PF e outros órgãos ao município durante a Operação Muiraquitã 2.
Os mandados foram expedidos pela Vara Federal Cível e Criminal da de Redenção, tendo em vista que os elementos colhidos indicam a possível ocorrência de crimes de sabotagem e incêndio.
Tais fatos foram documentados pela imprensa, com vídeos e fotos que deixam evidente a atuação direta de garimpeiros para impossibilitar a atuação da força policial e demais órgão envolvidos na operação.
Leia mais:Os alvos dos mandados são apontados como “lideranças da atividade criminosa de depredação do patrimônio público”, com o objetivo de impedir e dificultar a operação.
Durante o cumprimento da ação foram encontradas armas e ouro na residência de um dos alvos. Essa pessoa foi presa em flagrante e será levada ao presídio de Redenção, onde permanecerá à disposição da justiça. As investigações continuam em andamento. (Henrique Garcia com informações da Polícia Federal)