Até o final da tarde de ontem, sexta-feira (9), permanecia se identificação o cadáver de um homem encontrado boiando no Rio Tocantins, na altura da Folha 6, Nova Marabá. Trata-se de mais um mistério a ser desvendado pela equipe do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, em Marabá. O que se sabe até o momento, apenas, é que não se trata de afogamento. Ele foi executado com vários golpes de faca.
A Delegacia de Homicídios foi comunicada sobre o fato, por meio do Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190). O cadáver estava boiando no rio, próximo ao Balneário do Piu Piu e do Teletubbies, na Folha 6.
Após receber a informação, a Especializada acionou também o Corpo de Bombeiros justamente para fazer a remoção do corpo do rio e transferir para as margens. O cadáver do homem estava perto de um matagal, próximo à beira.
Leia mais:No momento da remoção do corpo, foi verificado que a vítima era do sexo masculino e – o principal – que possuía várias perfurações de arma branca e tinha sinal de esgorjamento (cortes profundos no pescoço provocados por faca ou outro objeto cortante ou perfurante).
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia, que vai apontar a causa da morte, quantidade de ferimentos e, possivelmente, qual a arma utilizada.
Essas informações, junto com depoimentos, vão ajudar a Polícia Judiciária que tenta identificar a vítima, depois a motivação do crime e, por fim, a autoria de mais um homicídio registrado em Marabá.
Quem tiver informações que ajudem a elucidar o assassinato pode entrar em contato com o Disque Denúncia, através dos canais de atendimento: telefone (94) 3312-3350, WhatsApp (94) 98198-3350 ou pelo aplicativo Disque Denúncia Sudeste do Pará. Nunca é demais lembrar que o Disque Denúncia garante o anonimato para o denunciante. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)